Pages

Ads 468x60px

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Reflexão do Bispo Auxiliar Dom Henrique Soares da Costa



Amigo,
Uma palavra para hoje, da bela canção “Alma Missionária”:
“Senhor, toma minha vida jovem,
Antes que a espera desgaste anos em mim.
Estou disposto ao que queiras:
Não importa o que seja. Tu me chamas a servir!”

- Pense bem: Disposto ao que queiras... Não importa o que seja!
Feliz de quem até o fim da vida sabe repetir – ora sorrindo, ora chorando – estas palavras...
E se eu for já idoso, se muito da vida já tiver escoado pelo ralo do tempo? Então, recordar-me-ei da liturgia da Missa de antes do Concílio, quando o sacerdote, ao pé do altar, às vezes já tão idoso e alquebrado, repetia: “Subirei ao Altar de Deus, do Deus que alegra a minha juventude”... Para quem tem em Deus o seu tudo, para quem faz do Santo a sua vida, para quem põe no Eterno o fundamento da própria existência, haverá sempre uma juventude para colocar no Altar de Deus, pois Ele – bendito seja o Seu nome! – renova nosso vigor como as águias!
Lembre: “... disposto ao que queiras, Senhor; não importa o que seja!” Mesmo que seja o que menos que desejaria, o que menos esperava...

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.