Pages

Ads 468x60px

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Minha ida a JMJ Rio 2013- Meu Testemunho....

Jornada Mundial da Juventude 2013
Ide e fazei discípulos em todas as nações (Mt 28,19)
Caríssimos Irmãos e Irmãs,
Eis uma grande experiência que pude experimentar durante esta semana, que foi a JMJ no Rio de Janeiro, não foi um turismo, não foi um passeio, um festival católico, muito menos uma festa para atrair a juventude, mas sim um encontro pessoal com o Cristo que se fez e se faz presente no meio de nós, foi uma experiência em que pude aprender várias coisas, em que pude vivenciar a unidade, o carinho, o amor, toda a juventude junta com um mesmo ideal, o próprio Cristo.
Ver o representante de Cristo foi uma maravilha, onde ele em nome de Cristo trouxe suas palavras para todos nós que ali se encontravam, com muita esperança, com esperança de renovação, de uma juventude renovada em Cristo.
Papa Francisco, um exemplo de humildade como o Cristo pede, que sejamos humildes, não na pobreza mais sim pobres de corpo, alma, espírito, coração, gestos, enfim humildes em tudo, ele nos trouxe este exemplo, que com seu sorriso e carinho principalmente com as crianças, idosas e deficientes, sempre nos davam o incentivo espiritual de sermos imitadores de Cristo.
Esperança, era sua palavra chave na quinta-feira na primeira vez que apareceu em Copacabana para nós, esperança de um novo mundo, de um mundo de paz, de uma juventude voltada para Deus.
Praia de Copacabana, onde aconteceu os momentos mais importantes da JMJ e também momentos especiais em minha vida, onde pude experimentar e perceber várias coisas, como a unidade; é inacreditável juntar em apenas alguns dias 3, 5 de pessoas, com um só ideal, SER DE CRISTO, SER DE CRISTO, apesar das palavras que ouvimos, que estávamos Idolatrando o Papa, que não estávamos procurando a Cristo, mas sim a Igreja, mas pensava comigo: “Pai, perdoa-lhes eles não sabem o que falam.” Enfim, pude conhecer novas pessoas, de outros países em especial os Argentinos, conterrâneos do nosso papa.
Foram momentos incríveis, que poderíamos falar muito mas muita coisa vocês não entenderiam, porque só sabe quem estava lá e sentiu profundamente.
O papa em sua homilia no domingo nos disse muitas coisas que devemos guardar para sempre e o importante: COLOCAR E PRÁTICA, entre muitas delas ele citou “SERVIR SEM MEDO”, essa deve ser nossa meta, ir e anunciar sem medo essa boa nova, outra frase foi: “SER ESCRAVO DE CRISTO PARA PROFESSAR SEU EVANGELHO”, não ser escravo do mundo mas sim de Cristo, esse sim vale a pena.
O ônibus também foi uma grande experiência de convivência e união, onde cito aqui nomes que em pouco tempo tornaram especiais: Seu José Maria, D. Josefina, Ivan, Rodrigo, Miguel, Júnior, pessoas que transmitiam também este desejo de servir e ser de Cristo, que também faziam nossos momentos de alegria no ônibus e no alojamento.
Multidões vibravam nos túneis, gritando: Essa é a Juventude Papa, era de se arrepiar, e cada vez em meu coração vinha àquela alegria e o desejo cada vez mais de doar-se e servir somente a Cristo, vinha um ardor no coração, uma inquietação, que ao sentir valia a pena, porque era por Cristo, era a paixão incontrolável pelo seu amor.
No sábado para o domingo dormimos em Copacabana, no Frio, mas com a certeza de que sempre vale a pena fazer sacrifícios por cristo; então no domingo pela manhã acordamos e nos ajeitamos, eis pois a hora da chegada do Papa, ficamos bem na grade bem pertinho da passagem.
Com algumas horas de espera, chega ele, e em seu papa-móvel passa bem pertinho de nós e para em frente a um cadeirante, que momento maravilhoso, que nos arrepiava da ponta do dedo ate o fio de cabelo, ninguém conseguia se controlar, lágrimas corriam sobre minha face em ver aquele amor a exemplo de Cristo aos mais pequeninos, aos doentes, as crianças, foi ali que ele virou para nós e nos abençoou  e assim viemos com a graça e a benção do Vigário de Cristo.
 Que esta Jornada possa ter tocado não só no meu coração, mas sim no coração de cada um de vocês. Vai e reconstrói a minha igreja disse Jesus a São Francisco.
Ide e fazei discípulos em todas as nações diz Jesus para nós hoje, então vamos obedecer a esse envio que Cristo nos manda. Deus abençoe a todos nós e que a paz e a graça de nosso Senhor possa repousar em nossos corações.
Nunca  esqueçam: A IGREJA É VIVA, A IGREJA É JOVEM. Então façamos o reino dos céus valer aqui na terra.

Amém!

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.