Pages

Ads 468x60px

terça-feira, 22 de maio de 2012

Fidelidade!!


                                                                                       Fidelidade

A Fidelidade se tornou uma mistura de dois extremos em nossa sociedade, afinal de contas transformou-se em algo obsoleto para uns e essencial para outros. Para os primeiros, a fidelidade não é tão essencial em uma cultural moldada para o liberalismo excessivo, onde tudo é permitido, desde que a lei não me proíba, desta forma, desenvolve-se uma crescente onda no sentido de mostrar a toda a sociedade que aquela visão de permanecer em uma só reta, ou focar-se em um ideal além de ser “chato” é impossível.


Aos que defendem a Fidelidade, baseiam-se justamente no alto controle, onde o espírito se torna superior aos desejos instantâneos, ou momentâneos e a certeza de que, muita embora exista corrente contrária, o objetivo final é o que importa.
Fui a missa há um tempo atrás, e, comecei a observar a imagem da cruz de Cristo, e pude nela refletir como Jesus foi fiel a um ideal, como ele foi capaz de permanecer reto, firme, inamovível em seus projetos.
Jesus Cristo nos mostra um verdadeiro exemplo de Fidelidade, afinal de contas ele podia ter evitado a morte em cruz, ele podia ter afastado o sofrimento, mas nos mostrou através de sua essência humana, como é possível manter-se firme em um propósito.
O que mais me encanta em Cristo é justamente o fato dele se lançar em águas tão profundas, sem questionar se daria certo, afinal de contas ele sempre esperava das pessoas o interesse em encontrar a Deus, no entanto, podemos dizer ou pensar que para Cristo era fácil, afinal de contas ele era filho de Deus, mas conseguimos ao longo dos relatos Bíblicos conhecer outras pessoas fiéis aos propósitos celestes. João Batista, por exemplo, em uma das narrativas do evangelho, disse que “não era Cristo, nem Elias”, e que vinha para anunciar a vinda de alguém que ainda não conhecia.
João foi Fiel ao chamado de Deus em sua vida, a ponto de viver em total pobreza e supressão de prazeres em prol do anuncio de Deus. Também podemos dizer que Deus já havia escrito o trajeto de João Batista, e, por isto ele permaneceu fiel, ora, Deus escreve a vida de todos nós, e, sempre dá um “jeitinho” de nos colocar em seu caminho, mas sempre fugimos deste chamado, pois nem sempre o desejo de Deus é o nosso desejo (livre arbítrio).
A Fidelidade se tornou um sofrimento, justamente porque não conseguimos definir um ideal, traçar metas, sempre pensamos que a rotina nos desanima, mas Fidelidade não é rotina, Fidelidade é manter-se com Fé inabalável, mesmo que exista tormentos/tempestades, Fidelidade é segurarmos firmes nos projetos divinos e nos ensinamentos bíblicos, Fidelidade é buscarmos conhecimentos sobre os nossos propósitos, é seguirmos uma rota e conhecermos a sua chegada, mesmo que durante o trajeto algumas coisas tentem mudar a nossa Direção.
Ser Fiel é acreditar e confiar plenamente nos desígnios e propósitos de Deus, afinal de contas, ele sempre nos fala no coração, mas não confiamos neste chamado, preferimos achar que por esforço próprio podemos tudo, observemos hoje a realidade de nossa Paróquia, onde temos muitas pessoas no templo, mas poucas pessoas em missão; e em nossos grupo de jovens, onde entramos as vezes com um objetivo de ser de Cristo e em menos de uma mês nos tornamos do mundo; na vida pessoal então, que plantamos alguns sonhos, mas não o regamos e somos os primeiros a matá-los.
No Final deste texto, gostaria de lembrar aqui dos Três Reis Magos, que avistaram uma estrela diferente no céu e foram em busca, no meio do caminho com certeza tiveram dificuldades, problemas, mas seguiram atrás do sonho de ver aquele que viria para libertar a todos, não se deixaram desviar por outras estrelas menores que por ventura surgiram, e, quando encontraram o que procurava, ainda escutaram a Deus e mudaram o seu trajeto para que tudo ocorre-se como Deus desejou.
Quantas estrelas buscamos? Quantas estrelas abrimos mão de seguir? Quantos Herodes apareceram em nossas vidas? Quando tivemos a ousadia de mudar os nossos caminhos para alcançar um ideal?, bem estas perguntas tem respostas variadas, mas todas deságuam na Fidelidade de confiar no caminho e sonho traçado.


Pense Nisso!
Jesus Te Ama!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.