Pages

Ads 468x60px

quarta-feira, 20 de junho de 2012

APRENDER a confissão!!

                    Como você pode fazer uma boa confissão e tirar mais proveito dela?

Devemos "ter em mente que ainda é válido e será para sempre na Igreja a necessidade da confissão dos pecados mortais integrado ea regra segundo a qual, para a recepção digna da Eucaristia deve antes a confissão dos pecados quando alguém está consciente de pecado mortal "(João Paulo II).

Assim, para um cristão Sacramento da Penitência é o caminho ordinário para obter o perdão ea remissão de todos os pecados cometidos depois do batismo. Basicamente, nós confessamos para obter a remissão dos pecados e reconciliação com Deus. Primeiro de tudo, sentimos a necessidade do perdão de nossos pecados eo desejo de purificá-las. Quando temos consciência de pecado grave, temos a obrigação de confessar logo, não podemos nos aproximar dos sacramentos consciente de pecado grave, em outras palavras, o cristão deve viver em um estado de graça.

Outras denominações são feitas a cada mês e devoção que você tem que observar muito da rotina. Temos de nos preparar bem para exercê-los utilmente.

O que é preciso admiti-lo?

Para boa confissão cinco coisas que você precisa saber:

a)    exame de consciência , que é para lembrar de todos os pecados que cometemos após a última confissão válida.

b)    O arrependimento , o que é sentir uma tristeza sincera por ter ofendido a Deus e ao pecado do ódio. Para alcançar o arrependimento deve pedir a Deus.

c)    finalidade da alteração , que consiste firmemente decidido a não pecar, para estar pronto para evitar o pecado, não importa o quê.

d)    A confissão , que é dizer ao sacerdote todos os pecados que nós descobrimos em fazer o exame. Esta confissão dos pecados deve ser:

-    SINCERO , ou seja, sem enganar o padre. 
-    COMPLETO , ou seja, sem qualquer pecado silencioso túmulo. Para uma confissão profunda e frutífera é confessar todos os pecados lembrados. 
-    HUMILDE ou seja, sem arrogância ou prepotência. 
-    PRUDENTE , ou seja, devemos usar o e correcta e adequada, não devemos citar ou mostrar para os outros ou descobrir pecados dos outros. 
-    CURTO , ou seja, sem explicações desnecessárias e sem mistura de outros assuntos.

e)    SATISFAÇÃO , que é cumprir a penitência, o sacerdote nos impõe, a fim de reparar os pecados cometidos. É obrigatório cumprir a penitência pq faz parte do sacramento.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.