Pages

Ads 468x60px

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Campanha da Fraternidade 2013


CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2013 
FRATERNIDADE E JUVENTUDE: " EIS-ME AQUI SENHOR, ENVIA-ME"

Já iniciamos um novo ano litúrgico com o Advento e estamos prestes também a iniciarmos um novo ano civil.
O Ano de 2013 será marcado pelas ações voltadas à juventude. O Rio de Janeiro vai acolher milhões de jovens e o Papa Bento XVI para 27ª Edição da Jornada Mundial da Juventude.

Pensando na juventude e em seu protagonismo na evangelização e na transformação da sociedade, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, expressão máxima da Igreja Católica no Brasil, convida toda a Igreja a rezar e cuidar dos jovens, também através da Campanha da Fraternidade.

Esta será a segunda CF dirigida à juventude, mas assim como a JMJ, esta terá um apelo missionário, pois tem como lema: “Eis-me aqui, envia-me!” (Is. 6, 8). A Igreja já está se movimentando para que o jovem seja o foco de toda a ação católica no próximo ano. Para prepararmo-nos bem, trago alguns materiais correspondentes à Campanha da Fraternidade 2013: Fraternidade e Juventude!


Objetivo Geral
Acolher os jovens no contexto de mudança de época, propiciando caminhos para seu protagonismo no seguimento de Jesus Cristo, na vivência eclesial e na construção da vida, da justiça e da paz.

Objetivos específicos
1 – Propiciar aos jovens um encontro pessoal com Jesus Cristo a fim de contribuir para sua vocação de discípulo missionário e para a
elaboração de seu projeto pessoal de vida;

2 – Possibilitar aos jovens uma participação ativa na comunidade eclesial, que lhes seja apoio e sustento em sua caminhada, para que eles possam contribuir com seus dons e talentos;

3 – Sensibilizar os jovens para serem agentes transformadores da sociedade, protagonistas da civilização do amor e do bem comum.



0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.