Pages

Ads 468x60px

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Incêndio em Santa Maria/RS


                                                                                           Incêndio
O incêndio começou por volta das 2h30 de domingo, durante a apresentação da banda Gurizada Fandangueira, que utilizou sinalizadores para uma espécie de show pirotécnico. Segundo relatos de testemunhas, faíscas de um equipamento conhecido como "sputnik" atingiram a espuma do isolamento acústico, no teto da boate, dando início ao fogo, que se espalhou pelo estabelecimento em poucos minutos.

O incêndio provocou pânico e muitas pessoas não conseguiram acessar a saída de emergência. A festa "Agromerados" reunia estudantes da Universidade Federal de Santa Maria, dos cursos de pedagogia, agronomia, medicina veterinária, zootecnia e dois cursos técnicos.
Pelo menos 101 das vítimas identificadas eram estudantes da Universidade Federal de Santa Maria, segundo informou a instituição em sua página na internet.
O comandante do Corpo de Bombeiros da região central do Rio Grande do Sul, tenente-coronel Moisés da Silva Fuch, disse que o alvará de funcionamento da boate estava vencido desde agosto do ano passado.

Papa Bento XVI se diz 'consternado' com incêndio em Santa Maria
Pontífice enviou pêsames e palavras de conforto às famílias de vítimas.
Incêndio em boate matou 231 na madrugada de domingo (27) no RS.


O Papa Bento XVI declarou-se nesta segunda-feira (28) "consternado" pelo incêndio que matou 231 pessoas em Santa Maria (RS), compartilhou "a dor" de todos os atingidos e orou para pedir confortou aos feridos.

Em um telegrama de pêsames enviado em nome do pontífice pelo secretário de Estado, cardeal Tarcisio Bertone, ao arcebispo da cidade de Santa Maria, monsenhor Hélio Adelar Rubert, Bento XVI manifestou sua 'participação na dor' dos familiares, segundo o Vaticano.

"Consternado pela trágica morte de centenas de jovens em um incêndio em Santa Maria, o Sumo Pontífice pede que sejam transmitidos aos familiares das vítimas seus pêsames e participação na dor de todos os atingidos", afirma o texto divulgado pelo gabinete de imprensa do Vaticano.

"Confio a Deus Pai Misericordioso os falecidos e peço ao Céu conforto e melhoras para os feridos", escreveu.

O telegrama termina com a bênção apostólica para todos os que foram afetados pela tragédia.

________________________________________________________________________________
Caríssimos irmãos e irmãs, muitas vezes nos perguntamos: Será que Deus não estava cuidando deles naquele momento em que se divertia? Será que pelo fato de muitas vezes não estamos fazendo a coisa certa,  Deus nos abandona?
NUNCA, Deus sempre está presente em nós, em todos os momentos ele cuida de nós, nos protege, está conosco, o que ocorreu foi um acidente fatal, em que por descuido humano aconteceu esse triste acidente.
Irmãos, devemos sempre fazer a vontade de Deus, nos divertimos, mas, sempre procurar servir a ele, ir a uma missa, rezar, pedir a graça a ele, pois somos necessitados de estar em sua presença. 
Para que possamos rezar por todas as famílias, rezemos por todos que se foram, que o Senhor os acolha na morada celeste.
Fica ai uma pequena reflexão para todos nós. E lembremos sempre, Deus não quis que este acidente acontecesse, ele sempre estará conosco, nos amando. 
Deus abençoe!!!!!!
(Fabricio Rodrigues)
_________________________________________________________________________________


Defronte desta situação-catástrofe, das lágrimas derramadas, dos seus parentes, das dores, da compaixão daqueles que puderam, porque estavam mais próximos da região e foram solidários indo, de diversas maneiras, concretizar aquela parábola de Jesus quando fala da atitude do Bom Samaritano que desce e socorre o seu próximo que foi acometido por um assalto. Vai, diz o Evangelho, ''derrama óleo e vinho sobre as feridas e dá-lhe a paga numa hospedaria''.
Mas, infelizmente, observamos, neste veículo tão instantâneo de comunicação que há pessoas emitindo juízos precipitados. Acaso são juízes? Digamos: Um só é o Juiz justo: O amado Filho de Deus. Quem somos nós para condenar um ou outro. A nossa vocação é o amor-oblação, ou seja, não ser indiferente as situações que nos são apresentadas. Jesus, nosso Senhor, quando dos três anos da sua vida pública, publicou um elenco de justos.
Este irão para o céu! Não, não! Não fez isto o '''Bom samaritano''. Foi para o opróbrio do madeiro da cruz e lá, daquele alto, abriu as alturas do céu, que havíamos perdido pelo primeiro pecado. Quem somos nós para dizermos que este ou aquele salvar-se-á da geena?! O que disse Jesus foi para todos:''Senhor quem pode salvar-se? respondeu Jesus: os bons? os santos? os pecadores? os brancos? os pardos? os negros? os indígenas?.
Jesus, a Verdade encarnada, é solene e direto ao dizer: ''Fazei todo o esforço possível de passar pela porta estreita, porque larga é a porta que leva para a perdição!'' E noutra passagem é mais claro ainda: ''Em verdade vos digo: se não vós converterdes, as prostitutas e os cobradores de impostos preceder-vos-ão no Reino dos céus.!'' Somos cristãos e, a nossa religião, que é a do amor-pessoa, Jesus, o Nazareno, concretiza-se no amor diário e sem medidas tal qual fizera o autor e consumador da nossa fé.


0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.