Pages

Ads 468x60px

terça-feira, 25 de março de 2014

Desigualdade



















É muito triste viver em um mundo desigual, é triste falar de desigualdade quando sabemos que todos nós somos iguais e todos, humanos, onde carregamos consigo as mesmas características humanas (membros corporais).
A desigualdade, principalmente social, afeta constantemente o mundo que vivemos, fazendo assim o mundo ficar cada vez pior.
Existem vários tipos de desigualdade: econômica, social, de gênero, de escolaridade, entre muitos outros tipos.
Mas um dos que tem maior auge ultimamente é a DESIGUALDADE ECONÔMICA, como o Professor Augusto Fernando (Professor do Colégio Estadual Alcebíades- Sociologia) falou que “é a partir dela que surgem as outras desigualdades; se você tem dinheiro você pode ter uma posição política boa, se tem dinheiro pode conseguir o melhor emprego oferecido e o mais valorizado”.
Infelizmente vivemos com esse mal em nosso meio, um mal que não deveria existir porque não é dinheiro nem outra coisa que nos define como pessoa e nem nosso caráter.
Muitas pessoas sofrem com este mal que reina na humanidade, pessoas ricas desfazendo das pessoas menos favorecidas, pessoas com cargos altos desprezando outras que seu cargo é menor, pessoas com profissões muito valorizadas desmerecendo as que têm empregos menos valorizados, enfim, existem várias maneiras de desigualdades.
Pessoas choram porque são tratadas com indiferença, pessoas vivem desprezadas por não terem dinheiro, por não terem um bom emprego; até quando vamos viver com esse mal atormentador?
Devemos acordar e ver que todos nós somos iguais, que quando morrermos, não levaremos nada, só levaremos o próprio corpo e uma roupa vestida e o caixão.
Vivemos infelizmente em mundo de pessoas que não vivem em união, pessoas que se auto definem pelo que tem, pelo dinheiro, emprego, posição, onde na verdade são pessoas como nós, com dois braços, duas pernas, dois olhos, enfim, tudo igual.
Vamos mudar essa visão mundana, e fazermos assim um mundo novo e melhor.
E nunca esqueçamos: Existe PESSOAS, não OBJETOS.

Autoria, 
Fabrício Rodrigues

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.