Pages

Ads 468x60px

terça-feira, 25 de março de 2014

Juventude


Vários assuntos estão sendo abortados ultimamente, coisas que devem ser refletidas profundamente para chegarmos a um entendimento útil. Assuntos esses que são necessários serem trabalhados no ambiente em que vivemos, para formar as pessoas para um mundo novo, para um mundo melhor.
São vários os assuntos que devem ser trabalhados, mas o que citarei aqui é um que durante este ano principalmente para a igreja, é de grande importância: Juventude.
Vivemos no século XXI, um século de grandes mudanças, de grandes acontecimentos.
Vivemos em um mundo totalmente diferente, com muita violência, e sempre o alvo de tudo que acontece é a nossa Juventude.
Jovens que estão perdidos neste mundo, nas drogas, na prostituição, no tráfico, e sempre aos poucos vão se acabando, uns morrem em acidentes, outros são assassinados muitas vezes por engano ou por dever alguma droga ou coisa parecida.
Cada vez mais fica pior, e nós muitas vezes ficamos sem saber o que fazer diante dessa triste realidade. Os jovens não querem mais buscar a Deus, fazer de Deus seu centro, sua razão de viver, colocam Deus por último, só o procura em necessidades.
            Devemos ajudar essa juventude, pois ele estão necessitando muito, precisam conhecer um verdadeiro amor que é Cristo. Mostrar que a vida tem um sentido, que a vida é bela e precisa ser vivida bem, mas em Cristo.
É possível sim viver a santidade no século XXI, num mundo que está tão difícil, mas devemos perseverar e deixar o olhar fixo em Cristo, para termos forças para caminhar, o saudoso Beato João Paulo II sempre dizia: “Jovens, não tenhais medo de ser SANTOS” e também dizia: “Precisamos de santos de calça Jeans e tênis”.
Isso sim é ser santo, é não ter medo de ir contra a corrente, é não temer ao que as pessoas falam a seu respeito, é não ter medo de servir e anunciar a boa nova. Nós precisamos de vocês jovens, Cristo precisa de você, por que ele de braços abertos está a sua espera para te amar e acolher do jeitinho que você é.
O Beato João Paulo II no livro Santos de Calça Jeans em sua sabedoria também dizia: “Precisamos de Santos que estejam no mundo; e saibam saborear as coisas puras e boas do mundo, mas que não sejam mundanos.” Que palavras sábias e que serve de ensinamentos, porque nos mostra que devemos estar no mundo, mas não sermos dele, sempre saboreando, acolhendo coisas sempre boas, que nos edifique espiritualmente, nos guiando para a santidade.
Deixemos-nos levar pelo evangelho, sejamos jovens santos, que sirvam de exemplos para os outros jovens que ainda não conhecem a boa nova, o lado maravilhoso da vida.
Não tenhamos medo de ser jovem, mas jovens de atitudes corretas, de boas ações, que ensinem aos outros o valor da vida, principalmente em Cristo.
E termino com uma belíssima frase de São Pio de Pietrelcina que nos diz: “É preciso calar e ter silêncio ao seu redor para poder ouvir a voz de Deus”. Então silenciemos e deixemos Deus falar em nossos corações, e no coração dessa juventude que hoje necessita principalmente da misericórdia de Deus.
Peçamos a Deus a graça de sermos dele, de sermos discípulos e missionários para fazermos a diferença neste mundo que tanto mendiga.
Deus abençoe!
Autoria, 
Fabrício Rodrigues

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.