Pages

Ads 468x60px

terça-feira, 25 de março de 2014

Educar XXI


Educação é a base para o nosso crescimento pessoal (cidadão) e intelectual. Sabemos nós que vivemos hoje no século XXI, um século revolucionário, tecnológico, e muito diferente dos séculos melhores que se passaram. Às vezes as pessoas podem até questionar: Mas porque você está dizendo que o século passados foram melhores? Será que você não percebeu que as coisas estão mais fáceis hoje?
Muitos serão os questionamentos, discussões, e muitas outras coisas para “debater”, mas devemos observar e muitas vezes comparar nossos séculos, nossos tempos, principalmente quando se fala em EDUCAÇÃO, que é o tema abordado neste texto. Devemos comparar, mas, além disso, temos que abraçar como exemplo a ser seguido por nós.
Falar de Educação no século XXI é falar infelizmente de uma tristeza que está havendo em nosso meio como pessoa particular e cidadão. Vivemos hoje uma educação com várias necessidades de melhorias, e observamos que muitas vezes nada melhora, ao contrário, piora. Escolas com falta de professores, professores com baixíssima remuneração, muitas sem estrutura física suficiente para aderir às necessidades dos alunos, com falta de alimentação, falta de funcionários, enfim, são tantos os problemas que hoje vemos no meio educacional.
E ai questionamos, quem é o culpado de tudo isso? O governo? As secretarias de Educação? Nós que ficamos calados? . Cada um de nós devemos nos perguntar e tomar a coragem suficiente para mudar este quadro de caos educacional.  
Vivemos também num mundo de pessoas que se deixam levar por outras pessoas, que se vende por qualquer preço, que vendem a educação de seus filhos e não pensam no futuro dos mesmos, não pensam na melhor escola para seu filho, mas pensam sim, nos benefícios que algumas escolas oferecem para a própria família, resumindo, se vendem e vendem a educação.
Lembramos-nos das dificuldades difíceis que as pessoas que nos antecederam sofreram referente ao ensino, mas, a educação do século atual está muito diferente de muitos anos que se passaram, antes muitos alunos se esforçavam, tinham professores responsáveis e comprometidos com o futuro de seu aluno, prova disso é que hoje existem bons profissionais que nos tempos passados foram estes alunos sérios, batalhadores e sonhadores.
EDUCAR XXI, é um novo desafio, é uma grande “guerra” no campo de batalha chamada ESCOLA, graças a educação, no mundo de hoje possuímos bons profissionais capacitados para formar grandes cidadãos e futuros profissionais.
Educação move montanhas e nos torna pessoas sérias e responsáveis com o amanhã!

Autoria,
Fabricio Rodrigues 

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.